Mesa de Jantar Redonda: Guia Completo para Escolher o Tamanho Ideal
Share
Procurando uma mesa de jantar para a sua casa? Na hora da escolha, vale considerar o modelo redondo, uma das opções mais charmosas. A seguir, confira as vantagens desse móvel e alguns pontos para ficar atento na hora de adquirir o melhor produto.
Por que escolher uma mesa de jantar redonda?
Na hora de escolher uma mesa de jantar, vale lembrar que o modelo redondo é indicado para ambientes pequenos e de formato quadrado. A mesa redonda não tem quinas para esbarrar e é uma ótima opção devido à sua flexibilidade.
Com esse modelo, é possível acomodar mais convidados, se necessário. Isso porque o pé fica centralizado e permite que as visitas se acomodem com mais conforto.
Mas tenha em mente que, se a mesa for muito grande, vai dificultar o acesso aos alimentos e afastar as pessoas.
A mesa de jantar redonda é excelente para estimular a interação entre os participantes. Seu formato circular traz fluidez ao cômodo, facilitando a movimentação ao redor da mesa. É a mesa perfeita para grupos médios e pequenos.
Para muitos convidados, no entanto, a mesa redonda pode não ser adequada. Apesar de ser fácil de enxergar todas as pessoas, manter uma conversa com alguém que está no seu extremo oposto pode ser difícil.
A mesa redonda também pode não encaixar bem em salas de jantar pequenas.
Vale lembrar também que é muito importante saber a largura das cadeiras que irão compor a mesa, pois dependendo da largura das cadeiras pode acabar ficando apertado quando acopladas à mesa.
Para saber o tamanho médio de uma mesa de jantar redonda, confira as informações abaixo:
- Mesa de 4 lugares: 90 a 110 cm de diâmetro;
- Mesa de 6 lugares: 110 a 137 cm de diâmetro;
- Mesa de 8 lugares: 137 a 180 cm de diâmetro.