Como Escolher uma Cadeira para Home Office?
Share
Em casa, temos o hábito de trabalhar de qualquer lugar, desde a mesa da cozinha até deitado na cama, o que é péssimo para sua postura e produtividade ao longo do tempo.
Afinal, um bom ambiente de trabalho e uma boa cadeira talvez seja a melhor forma de levar seu trabalho em casa mais a sério, o que irá impactar positivamente na sua produtividade.
Usar uma cadeira confortável para trabalhar é a forma ideal para manter uma postura adequada e evitar problemas de coluna, como escoliose e hérnias de disco. Além de melhorar seu conforto na rotina de trabalho.
Isso porque, diferente de outras cadeiras, uma cadeira ergonômica possui as características necessárias, como assento confortável, apoios para os braços, apoio de lombar e pescoço. Proporcionando conforto durante as horas de trabalho.
Na prática, ter uma cadeira confortável é um investimento para manter a sua saúde e qualidade de vida no trabalho, evitando futuros problemas de coluna e outras consequências da má postura.
Agora, caso esteja procurando uma cadeira confortável ou ergonômica para estudo. Confira nosso outro artigo que te ajudará a escolher a melhor cadeira para estudo confortável.
Como escolher uma cadeira para Home Office?
Escolher uma boa cadeira de escritório ergonômica pode ser uma tarefa difícil para quem nunca fez isso antes. Já que são muitos detalhes para prestar atenção.
Além disso, a cada ano surgem novas opções no mercado. Portanto, também é importante acompanhar as novidades.
Logo, pesquisar e escolher sozinho as melhores cadeiras para home office pode levar um tempo do qual você não dispõe. Eu sei. Além disso, em meio a tantas opções, como escolher?
Um consumidor desavisado pode facilmente adquirir a cadeira errada. E depois descobrir que jogou dinheiro fora.
Quem busca uma cadeira para trabalhar precisa ficar de olho em alguns detalhes:
Encosto da cadeira:
Apoiar bem as costas é fundamental para manter uma postura correta durante o expediente.
Logo, é importante verificar se o encosto da cadeira escolhida é anatômico e possui opções de regulagem, para que assim você consiga ajustá-la de acordo com suas necessidades.
Também é interessante escolher um encosto feito com material respirável e fácil de limpar.
Assento da cadeira:
A parte do assento também é muito importante, afinal é aqui que você irá repousar a maior parte do seu peso corporal.
Assentos com espuma de alta densidade ou molas ensacadas são uma ótima opção para manter seu conforto durante as horas de trabalho.
O principal ponto sobre o assento é que ele tenha regulagem de altura, permitindo assim que seus pés
Novamente, também é importante verificar se o material do assento é facilmente limpável.
Ajustes e apoio de braço:
Uma boa cadeira ergonômica precisa permitir ajustes para uma postura correta.
É interessante que sua cadeira ou poltrona possua apoio para braços, a fim de manter seu braço relaxado e em posição adequada e confortável, evitando tendinites ou outros problemas por má posicionamento.
Rodinhas:
As rodinhas também é um fator que merece atenção, apesar de ser um dos detalhes que mais passa despercebido durante a escolha de uma cadeira.
Atualmente o material para a rodinha da sua cadeira é o silicone. Se a cadeira que você pretende comprar possui essa característica, então você está diante de uma boa opção. Pois, esse tipo de material não risca o piso e faz pouco barulho.
Durabilidade e qualidade dos materiais:
Ao comprar uma cadeira para home office, é necessário verificar se a mesma atende às suas especificações corporais. Tais como seu peso e altura.
Também é importante verificar a qualidade de construção da cadeira, como a qualidade do tecido, peso máximo suportado. Muitas vezes compensa investir em uma cadeira com maior durabilidade e qualidade de materiais, a qual irá durar por anos, do que uma cadeira barata.
Montagem:
A montagem da cadeira pode impactar diretamente no seu conforto e durabilidade da cadeira. É importante verificar o manual, para colocar cada parafuso no seu devido lugar e apertá-los corretamente.